Trocas

Política de Trocas e Devoluções

1. Desistência da Compra em até 7 dias;

2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);

3. Produto entregue com Defeito (24hs);

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor.

A desistência deverá ser previamente avisada, através do email novagrafica7@hotmail.com. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Nova Grafica, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

 ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nova Gráfica se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

Pagamento realizado via cartão de crédito: O estorno é realizado pelo site para a operadora do cartão que credita o valor para o usuário em sua fatura. O prazo médio de estorno é de 37 dias, no entanto varia de acordo com cada operadora.

Pagamento realizado por boleto bancário ou transferência: O estorno é realizado pelo site como depósito em conta bancária em nome única e exclusivamente do cliente no prazo médio de 15 dias.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."- Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail novagrafica7@hotmail.com.

Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Nova Gráfica se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete do consumidor solicitante.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, através do e-mail novagrafica7@hotmail.com, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.


3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

 A Nova Gráfica faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto com defeito ou danificado, pedimos que entre em contato conosco imediatamente. 

 A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (11) 20212377, ou através do e-mail: novagrafica7@hotmail.com

O produto deverá ser devolvido embalagem original.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação. ​

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis. 


Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Ou ter o dinheiro devolvido.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

 - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.